Florestal – 06 índices de vegetação aplicados
Por: goldengeo - 01 de Outubro de 2019
O mercado florestal no Brasil é responsável por 8,8 bilhões de reais em exportações. Ou seja, a expectativa para a indústria da silvicultura, principalmente em bioenergia e celulose é de crescimento em 2019.
Portanto informações cada vez mais precisas sobre o talhão são muito necessárias. Assim o sensoriamento remoto e as geotecnologias aplicados no monitoramento do ciclo, tem se consolidado cada vez mais no setor.
E o objetivo em comum ao utilizar tecnologias inovadoras, é aumentar a capacidade de produzir MAIS por hectare e ECONOMIZAR nos recursos do ciclo florestal.
Visando o aumento da capacidade do talhão, reunimos e aplicamos os 06 principais índices de vegetação.
Incluindo características, informações e diferenças de cada um, para você analisar a situação atual da sua floresta. Também mostramos muitos outros que podem ser aplicados no setor florestal.
Evidenciar a saúde da planta, ou deficiências e doenças que podem estar ocorrendo no talhão, e que não são visíveis nas campanhas de verificações a campo são alguns exemplos do que é possível monitorar através destas fórmulas.
Resumindo, queremos compartilhar com você os índices de vegetação que mais se adequam para extrair informações valiosas na silvicultura. Com eles, é possível visualizar todo o talhão, identificar falhas e correções a serem realizadas diante de problemáticas sejam de causas naturais ou invasoras.
Nosso objetivo é fornecer orientação técnica para tornar a capacidade de produção maior por talhão. Economizar nos recursos chave durante o ciclo florestal faz toda a diferença no processo.